Hackeamento do Trechy Teen

Oii pessoal, comotodos já devem ter percebido um dos grandes blogs e mais amados que tem na blogsfera foi hackeado a alguns dias o Trechy Teen e além de tudo os hackers ainda excluiram o blog da Candy Reis.
Todo mundo conhece o Trechy Teen né e todo mundo já se mobilizou perguntando 'O que houve?'. Nossa querida Candy (dona do trechy teen) publicou no facebook que sua conta no google foi hackeada e excluída. 
Meninas-sacos-na-cabeca_large
Isso nunca aconteceu comigo, mas depois do que aconteceu com o TT, achei melhor tomar algumas providências e alertar todo mundo em relação a isso. O meu e-mail é do Yahoo, e vi que lá tem muitas formas de se proteger, como por exemplo perguntas de segurança e também um e-mail alternativo. Isso é ótimo, hoje eu agradeci por ter feito uma conta no yahoo.

Então gente, o Trechy Teen está voltando, isso mesmo que você leu está voltando!, está simples ainda, e com muito menos seguidores, mas a Candy vai conseguir vencer isso SIM! O link é o antigo: www.trechyteen.com ,e a Candy disse assim no facebook: 
Olá povo bonito! O Trechy Teen foi recriado, porém está uma bagunça porque ainda estou ajeitando, quem quiser acompanhar o blog ( seguir) pelo blogger, deve ir lá e seguir pois depois da estréia não terá mais o Gadget de seguidores, até mais :D
Devemos ajuda-lá pois o TT teve uma grande repercussão desde que foi criado e até hoje tinha muito sucesso então o melhor que fazemos é ajudar a Candy e seguir o blog, mas por enquanto o blog está fechado então quando reabrir podemos seguir e ela postou no face do TT isto :
                Blog fechado para organização, logo logo está aberto novamente
Com o fechamento do blog muitos leitores estão chateados e preocupados com a situação, Candy por sua vez, não se deixou abalar e prometeu voltar com o blog ainda esse mês. Mas o que fazer se seu blog for hackeado? Isso é uma das maiores preocupações de uma blogueira, e com essa história do Trechy Teen, ficamos ainda mais apreensivos, até porque, foi a Candy que nos ensinou tantas coisas legais e de repente, do nada, o blog foi excluído. Voltando ao assunto principal, até onde pode ir o poder de um hacker? Porque hackear um inocente? Bom, é impossível responder a essas questões, pois ninguém entende o porque. Acredito que a causa seja inveja, raiva, querer tomar o lugar do outro.

Agora algumas dicas para vocês se previnirem contra isto

Dicas
• Deixe o e-mail que você usa para seu blog em particular, não espalhe em todos os lugares a conta que você usa.
• No hotmail vocês podem (devem) alterar seu e-mail de público para particular. Pra fazer isso vá em: Perfil > Configuração de privacidade.
• Use um e-mail diferente para ter contato com os leitores (por exemplo: blog-weheartballet@hotmail.com, que é o que eu uso) 
• Pra quem usa o Yahoo, pode alterar em "Informações sobre a conta" alguns itens como : Perguntas e Respostas e também um e-mail alternativo confirmado. (Pra isso serve ter mais de um e-mail) Lá tem vários recursos.
• Cuidado com os Spans! Só abra e-mails com assuntos do seu conhecimento. Tome muito cuidade nessas horas.
• Faça um Back up do seu blog.

Deve ter sido chato pra Candy acordar e não ter mais o seu blog, porém ela já disse que está mais determinada a voltar, como ela mesmo disse: 'com um designer mais bombástico de todos'. Então, só o que tenho a dizer é Boa Sorte s2 Todo mundo gosta muito do TT, inclusive eu. *-*
Fontes usada :

Obs. acabei de entrar no link novo do TT e já está aberto :)

2 Comments s2:

May disse... [Responder comment]

Desculpe, mas como vc ñ me botou nem como parceira e nem como afiliada (vc aceitou parceria!)
vou ter que tirar o nome do seu blog nome dos meus parceiros...
(A menos que vc me bote e avise no meu blog), passa lá no meu blog, tem concurso novo por lá!
Bjs de May
http://mayenath.blogspot.com/

Candy ♥ disse... [Responder comment]

Muito obrigada por este post Amanda *-* fiquei mexida lendo ele aqui, obrigada de coração!

http://s3.amazonaws.com/jufs/guest_13613823269/form_files/pesquisa.png