textinho de ballet do dia


LIÇÃO DE BALLET

Tomaste-me a mão
em sedutor convite,
e eu, ingénua de música,
perdi-me no ritmo
e achei-me na voz
que me chamou musa...
Bailámos os dois,
um só coração,
o mar e o mundo,
o nosso salão
e a melodia de fundo,
li-a nos teus olhos
que me reflectiam...



Mas, por puro artifício,
insana teimosia,
forçaste-te em música
de um amor fictício!

Arranquei dos teus olhos
a minha imagem parada,
peguei nos meus sonhos,
fugi, destroçada...

Mas no piso sereno,
reencontrei-me, inteira,
ensaiei equilíbrio,
descobri esperança!
E na contradança,
de mim para mim,
ousei piruettes,
passos de ballet,
num rond de jambe,
tentei arabesques,
segui en avant,
aprendi attitude,
esqueci pas de deux!...

Que sirva isto para te provar
Não preciso de música para dançar!


0 Comments s2:

http://s3.amazonaws.com/jufs/guest_13613823269/form_files/pesquisa.png